Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

News

19/08/2004 07:26
Brasil vence partida difícil contra a Itália também no Voleibol feminino
Da Redação
Um dia depois da emocionante vitória da equipe masculina, a seleção brasileira de Voleibol feminino voltou a derrotar a Itália nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Nesta quarta-feira (18/08), no ginásio da Paz e Amizade, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães venceu as italianas por 3 sets a 2, com parciais de 19-25, 25-13, 22-25, 25-16 e 15-13.

José Roberto sabe que a vitória sobre a Itália teve importância maior do que somente garantir a classificação antecipada para a próxima fase. O treinador está certo de que após superar as atuais campeãs mundiais a equipe ganhou ainda mais confiança. "Com três vitórias, estamos matematicamente classificados. Agora, vamos buscar o primeiro lugar do grupo", disse Zé Roberto. "A vitória sobre a Itália foi importante, pois superamos o campeão mundial. Foi uma equipe que nos deu muito trabalho", analisou. O treinador só espera resolver o problema da alternância de comportamento do time durante os jogos. "A caída de rendimento, a falta de concentração em alguns momentos, é a parte mais difícil de controlar nas jogadoras. Neste jogo, por exemplo, o problema ocorreu com os dois times", comentou.

Zé Roberto quer que o time mantenha o grau de concentração do tie-break. "Foi o set em que estivemos mais ligados. O bloqueio e a defesa funcionaram muito bem e foram fundamentais para nossa vitória", disse.

A Grécia será o próximo adversário do Brasil. "É um jogo que vai requerer aplicação da equipe. Temos que tomar cuidado. Eles estão em casa e farão um jogo de vida ou morte para sua classificação", disse Zé Roberto.


Help us get on with our 20 year work. You can donate any amount on time or on a recurring basis. See the following options:

Donate