Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

19/08/2004 06:35
Brasil perde para a Rússia no Basquete feminino nas Olimpíadas
Da Redação
A seleção brasileira de Basquete feminino sofreu nesta quarta-feira (18/08) sua primeira derrota nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, perdendo para a Rússia por 77 a 67. A desconcentração e os inúmeros erros de ataque no primeiro tempo foram fatais para a equipe do Brasil. Esta foi a primeira derrota do Brasil para as russas em Olimpíadas. O Brasil havia derrotado a Rússia em Atlanta 1996 e em Sydney 2000.

O técnico Antônio Carlos Barbosa destacou a boa atuação das russas nos dois primeiros quartos do jogo. "Tivemos um primeiro tempo muito ruim, com inúmeros erros por falta de atenção. Em compensação, as russas tiveram uma atuação como não haviam tido ainda dentro da competição".

Na primeira fase, o Brasil ainda enfrentará a Nigéria, nesta sexta-feira, 20 de agosto, e a Austrália, favorita para ficar em primeiro lugar na chave A, no dia 22. Ficando em terceiro, atrás das australianas e russas, a equipe brasileira evitaria um possível confronto contra os Estados Unidos na semifinal. Barbosa não acha isso ruim. "Concordo que seja melhor ficar em terceiro, mas ninguém veio aqui para perder. O melhor é ficar mesmo em primeiro. O que não podia acontecer é ficarmos em quarto e pegarmos logo nas quartas-de-final as americanas", comentou. Ficando na terceira posição, o adversário mais provável da próxima fase seria a Espanha.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar