Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

19/08/2004 04:48
Carlos Honorato decepciona no Judô e fica sem medalha nos Jogos de Atenas 2004
Da Redação
O judoca brasileiro Carlos Honorato não conseguiu conquistar uma medalha no Judô dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. "O sonho do ouro não acabou". Garantiu Honorato, que perdeu a chance de brigar por uma medalha na categoria até 90 kg do Judô ao perder na repescagem para o australiano Daniel Kelly, nesta quarta-feira (18/08). Antes, ele havia sido derrotado pelo britânico Winston Gordon nas quartas-de-final.

Honorato, prata em Sydney 2000, entrou no tatame confiante em ser campeão e adicionar a segunda medalha olímpica a seu currículo. "Queria muito levar o ouro para minha esposa, Solange. Este é um presente que vou ter de adiar", comentou o judoca, que se emocionou ao falar da mulher e deixou as lágrimas caírem.

Honorato sabe que foi muito bem na primeira luta, em que venceu por ippon o argelino Khaled Meddah, em apenas 1min05s. Acha que mereceu ganhar por koka de Tsend-Ayush Ochirbat, da Mongólia, mas reconhece que foi merecida a derrota para Winston Gordon, que o afastou do caminho do ouro. "Eu não achei meu adversário, ele ganhou com méritos", avaliou Honorato, acrescentando que tanto o britânico quanto o australiano Kelly souberam evitar sua pegada e, conseqüentemente, não permitiram que o brasileiro encaixasse seus golpes.

A medalha de ouro ficou com Zurab Zviadauri, da Geórgia, que derrotou o japonês Hiroshi Izumi na final por ippon. As medalhas de bronze ficaram com o russo Khasanbi Taov e com o holandês Mark Huizinga.

Na categoria até 70 kg feminino, que não contou com a participação brasileira, o Japão conquistou sua quinta medalha de ouro no Judô dos Jogos de Atenas. A japonesa Masae Ueno, atual campeã mundial, derrotou a holandesa Edith Bosch na final por ippon. A chinesa Dongya Qin e a alemã Annett Boehn ficaram com as duas medalhas de bronze.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar