Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

19/08/2004 03:43
Edvando Cruz ganha vaga de última hora no Mountain Bike dos Jogos Olímpicos
Da Redação
A União Internacional de Ciclismo (UCI) confirmou nesta quarta-feira (18/08), a inscrição do atleta Edvando Cruz na competição de Mountain Bike dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Desta forma, o Brasil aumenta sua delegação recorde para 247 atletas.

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) vinha solicitando, desde 2003, a qualificação olímpica do atleta. A CBC alegava que o pré-olímpico disputado na Colômbia, também em 2003, foi realizado sob muita chuva, o que impossibilitou a classificação dos melhores atletas para os Jogos Olímpicos.

A UCI aceitou o argumento da CBC e qualificou o brasileiro para os Jogos de Atenas. Edvando conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003. O ATHOC (Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Atenas) confirmou a inscrição do brasileiro, que chega a Atenas no dia 21 de agosto e compete no dia 28.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar