Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

19/08/2004 03:32
Evento histórico em Olímpia marca a abertura do Atletismo nos Jogos Olímpicos de Atenas
Da Redação
A primeira prova de Atletismo dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 foi realizada nesta quarta-feira (18/08), nas ruínas de Olímpia, onde eram disputados os Jogos Olímpicos da Antiguidade, há 28 séculos atrás. A prova do arremesso de peso foi disputada nas ruínas do antigo estádio, com milhares de espectadores acompanhando o evento histórico nos gramados em volta.

Entre as mulheres, que pela primeira vez puderam competir em Olímpia (nos Jogos da Antiguidade as mulheres não podiam nem assistir às competições), a brasileira Elisângela Adriano terminou na 18ª colocação nas eliminatórias e não conseguiu vaga na final. O melhor arremesso da brasileira foi 17,44m, longe da melhor marca dela na temporada: 18,22m. "Acho que poderia ter sido muito melhor, esperava ao menos chegar a final. Fica para a próxima vez", disse Elisângela.

A russa Irina Korzhanenko conquistou a primeira medalha de ouro do Atletismo nos Jogos de Atenas com um arremesso de 21,06m. A prata ficou com a cubana Yumileidi Cumba, com 19,59m. A alemã Nadine Kleinert levou o bronze, com 19,55m.

O ouro no masculino ficou com o ucraniano Yuriy Bilonog, que arremessou o peso a 21,16. Bilonog estava um centímetro atrás do norte-americano Adam Nelson até o último arremesso, quando conseguiu a mesma marca que o norte-americano. No desempate, que leva em consideração o segundo melhor arremesso, o ucraniano levou o ouro, já que o norte-americano havia queimado cinco arremessos e tinha um único arremesso válido. Nelson ficou com a prata e o bronze foi para o dinamarquês Joachim Olsen, com 21,07m.