Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

18/08/2004 14:10
Scheidt segue na vice-liderança da Laser após sexta regata em Atenas
Da Redação
O caminho de Robert Scheidt rumo à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 não está sendo fácil. O medalha de ouro em Atlanta 1996 e prata em Sydney 2000 está em segundo na classificação geral, com 19 pontos perdidos já considerado o descarte, após a disputa de seis das onze regatas.

Scheidt chegou a assumir a liderança após vencer a terceira regata e ficar em terceiro na quarta, nesta terça-feira (17/08). Mas nesta quarta-feira o brasileiro perdeu a liderança ao terminar em 8º e 4º nas regatas do dia. Quem tomou a liderança de Scheidt, restando cinco regatas para o fim da competição foi o austríaco Andreas Geritzer. O dia foi quase perfeito para o rival do brasileiro, que venceu uma regata e chegou em segundo na outra. Com isso, ele conta com 15 pontos perdidos, quatro à frente do brasileiro.

Na classe 49er, os brasileiros André Fonseca e Rodrigo Duarte ocupam o quinto lugar na classificação geral, com 32 pontos. Os brasileiros ficaram respectivamente em 3º, 4º, 13º e 13º nas quatro regatas já disputadas. Os alemães Marcus Baur e Max Groy lideram com 20 pontos. Ao todo, serão disputadas 16 regatas na 49er, com direito a dois descartes.

Na classe Finn, João Signorini ocupa a 12ª colocação após a disputa de oito regatas e restando apenas três para o final. Ele ficou em quinto e sexto nesta quarta-feira e acumula 75 pontos perdidos. O britânico Ben Ainslie, ex-rival de Scheidt na Laser, lidera com 21 pontos perdidos.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar