Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

17/05/2004 23:00
Stefan Everts conquista mais uma vitória dupla no Campeonato Mundial de Motocross
Da Redação
O belga Stefan Everts venceu neste domingo (16/05) as duas baterias da Mx1 no GP de Benelux, em Lichtenvoorde, na Holanda, conquistando sua 74ª vitória da carreira.

O belga Kevin Strijbos (Suzuki) largou na frente e liderou a primeira metade da primeira bateria, até ser superado pelo também belga Steve Ramon (KTM). Pouco depois Everts (Yamaha) passou Ramon e assumiu a liderança. No final a vitória ficou com Everts, seguido de Ramon em segundo e de Cedric Melotte (Yamaha) em terceiro. Strijbos em quarto e Joel Smets (Suzuki) em quinto fecharam o pelotão belga, que ficou com as cinco primeiras colocações da bateria.

Na segunda bateria, Everts teve uma liderança tranqüila e fechou sua segunda vitória dupla da temporada. Melotte ficou em segundo com Strijbos em terceiro. Na classificação final do GP, o pódio teve Everts, Melotte e Strijbos, que subiu ao pódio pela primeira vez na carreira. Everts lidera o Mundial com 268 pontos, contra 230 de seu companheiro de equipe Melotte.

Na Mx2, o neozelandês Ben Townley (KTM) venceu as duas baterias e conquistou sua quarta vitória da temporada, reassumindo a liderança do campeonato. O sul-africano Tyla Rattray (KTM) e o italiano Antonio Cairoli (Yamaha) ficaram respectivamente em segundo e terceiro nas duas baterias. A próxima etapa do Mundial de Motocross acontece no dia 30 de maio na Grã-Bretanha.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar