Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

17/08/2004 12:30
Flávio Canto conquista segundo bronze do Judô brasileiro em Atenas
Da Redação
O meio-médio brasileiro Flávio Canto (até 81 kg) conquistou nesta terça-feira (17/08) a segunda medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, no Centro Olímpico, em Ano Liossia. A medalha de Flávio, de bronze, foi também a 12ª do Judô brasileiro na história dos Jogos. Agora o esporte se iguala ao Atletismo e ao Iatismo como o maior ganhador de medalhas olímpicas para o Brasil.

Flávio derrotou o polonês Robert Krawczyk na disputa do bronze com um waza-ari, depois de começar perdendo a luta por um yuko. O brasileiro disputou seis combates até chegar à medalha, tendo perdido apenas para o russo Dmitri Nossov, que ficou com o outro bronze da categoria. "Passei a noite acordado, não consegui dormir por causa da ansiedade. Achei que não estava bem, mas me senti melhor quando comecei a lutar e consegui ter um bom dia".

Na decisão do ouro, o grego Ilias Iliadis incendiou o Centro Olímpico ao derrotar o ucraniano Roman Gontyuk, que ficou com a prata. No meio-médio feminino (até 63 kg), Ayumi Tanimoto conquistou a quarta medalha de ouro do Japão nos Jogos de Atenas 2004 ao derrotar a austríaca Claudia Heill por ippon, após imobilização no solo. O bronze foi para Driulys González, de Cuba, e para Urska Zolnir, da Eslovênia.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar