DATABASE
PT         +

Notícias

17/08/2004 10:47
Thorpe conquista segundo ouro em Atenas e acaba com sonho de Phelps
Da Redação
O australiano Ian Thorpe conquistou sua segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas nesta segunda-feira (16/08). Thorpe venceu a final dos 200m livre e bateu o recorde olímpico com o tempo de 1min44s71. O holandês Pieter van den Hoogenband ficou com a prata e o norte-americano Michael Phelps com o bronze.

Thorpe devolveu a derrota que sofreu em casa, na final olímpica de Sydney 2000, quando foi surpreendido por Hoogenband. Também chegou ao fim o sonho de Phelps igualar o feito de seu compatriota Mark Spitz, que havia conquistado sete ouros e sete recordes mundiais nas Olimpíadas de Munique 1972.

O norte-americano Aaron Peirsol, atual campeão mundial, conquistou o ouro nos 100m costas. O austríaco Markus Rogan ficou com a prata e o japonês Tomomi Morita levou o bronze. Na final feminina dos 100m costas, o ouro ficou com a norte-americana Natalie Coughlin, com 1min00s37. Kirsty Coventry, do Zimbábue, ficou com a prata. O bronze ficou com a francesa Laure Manaudou.

A chinesa Xuejuan Luo quebrou o recorde olímpico dos 100m peito feminino com 1min06s64 e conquistou a medalha de ouro. As australianas Brooke Hanson (prata) e Leisel Jones (bronze) completaram o pódio.