Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

17/08/2004 09:22
Seleção brasileira de Basquete feminino vence a Grécia em Atenas
Da Redação
A seleção brasileira de Basquete feminino venceu nesta segunda-feira (16/08) sua segunda partida nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, derrotando as donas da casa na Arena Helleniko.

Após um susto no terceiro quarto, quando o Brasil viu a Grécia virar e estar vencendo por um ponto depois de ter 13 de vantagem no intervalo, a seleção brasileira conseguiu passar novamente à frente no marcador e vencer a partida por 87 a 75 (53 a 40 no intervalo). A cestinha da partida, válida pela segunda rodada, foi a armadora Helen, com 18 pontos.

Ao empatarem a partida, as gregas conseguiram incendiar o ginásio e acirrar ainda mais o clima de rivalidade entre as duas equipes que vem desde as vitórias do Brasil em amistosos na Grécia, pouco antes do início dos Jogos Olímpicos. "Elas vieram mordidas e falaram muito. Mas ninguém ganha jogo no grito", disse Helen.

O técnico brasileiro Antônio Carlos Barbosa permaneceu na Arena Helleniko para acompanhar o jogo entre a Rússia, próxima adversária do Brasil, e a Austrália. Barbosa disse que a única mudança que pretende fazer na terceira rodada será a entrada de Cíntia, para aumentar a estatura do time. "Contra a Rússia nossa arma principal tem que ser a velocidade", disse Barbosa, que expressou satisfação com o fato de o Brasil praticamente ter garantido um lugar entre as três classificadas do grupo A. "Nossa primeira meta foi alcançada".


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar