Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

16/08/2004 19:40
Scheidt está em segundo após duas regatas da Laser em Atenas
Da Redação
O iatista brasileiro Robert Scheidt começou bem sua luta pelo bicampeonato olímpico. Medalha de ouro em Atlanta 1996 e prata em Sydney 2000, Scheidt terminou na segunda colocação o primeiro dia de disputa da classe Laser nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, neste domingo (15/08), no Centro de Vela, em Agios Kosmas.

O brasileiro ficou em terceiro lugar na regata de abertura da competição e em oitavo na segunda prova do dia. O primeiro colocado na classificação geral é o austríaco Andreas Geritzer, que ficou respectivamente em quarto e primeiro nas duas regatas disputadas. O belga Phelippe Bergmans ocupa o terceiro lugar no geral, depois de conseguir o nono e o quarto lugares.

Na classe 470 masculina, A dupla brasileira Alexandre Paradeda e Bernardo Arndt caiu para a quinta colocação geral, após a disputa das duas regatas deste domingo. Com o 14º e o 19º lugares do dia, eles somam agora 39 pontos. Nick Rogers e Joe Glanfield, da Grã-Bretanha, permanecem na primeira colocação, graças ao nono e quarto lugares conquistados neste domingo.

Depois de serem atropeladas pelo barco das israelenses Nike serKornecki e Vered Buskila na largada da primeira regata do dia da 470 feminina, as brasileiras Fernanda Oliveira e Adriana Kostiw terminaram a regata em 20º. Mesmo com Fernanda um pouco machucada pelo acidente, as duas ficaram em 16º na quarta regata do torneio olímpico, mas continuam em 20º na classificação geral.

As regatas desta segunda-feira das Classes Laser, 470 masculino e 470 feminino foram adiadas para a terça-feira, 17 de agosto, por causa dos fortes ventos.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar