Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

16/08/2004 14:25
Primeira medalha do Brasil em Atenas sai do Judô – Bronze com Leandro Guilheiro
Da Redação
O judoca Leandro Guilheiro conquistou nesta segunda-feira a primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Guilheiro conquistou a medalha de bronze na categoria até 73 kg ao derrotar Victor Bivol, da Moldávia, por ippon.

O leve brasileiro venceu seis lutas e perdeu uma no caminho à medalha. Guilheiro derrotou o espanhol Kiyoshi Uematsu na estréia, em luta vencida na prorrogação com um yuko. Na segunda rodada o brasileiro superou o haitiano Ernest Laraque, por ippon, em apenas 1min35s de combate. Nas oitavas-de-final, Guilheiro derrotou o polonês Krzysztof Wilkomirski por waza-ari. Nas quartas, o brasileiro perdeu a chance de disputar o ouro ao ser derrotado pelo francês Daniel Fernandes, atual vice-campeão mundial, por waza-ari.

Na primeira luta da repescagem, Guilheiro derrotou o israelense Yoel Razvozov por imobilização quando estava em desvantagem no placar. Na final da repescagem, Leandro derrotou David Kevkhishvili, da Georgia, pelo placar mínimo de um koka.

O ouro da categoria ficou com o sul-coreano Won Hee Lee, que derrotou o russo Vitaliy Makarov na final. O norte-americano James Pedro ficou com a outra medalha de bronze.