Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

16/08/2004 05:41
Henrique Guimarães vence na estréia mas cai em seguida no Judô olímpico
Da Redação
O meio-leve (até 66 kg) brasileiro Henrique Guimarães obteve neste domingo (15/08) a primeira vitória do Judô brasileiro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Em luta disputada no Centro Olímpico, o judoca brasileiro aplicou um koka e em seguida derrotou o sul-coreano Gui Man Bang com um ippon. Em sua segunda luta, Henrique foi derrotado pelo russo Magomed Dzhafarov por waza-ari e acabou eliminado da competição.

O ouro da categoria ficou com o japonês Masato Uchishiba, que derrotou o eslovaco Jozef Krnac na final com um ippon. O búlgaro Georgi Georgiev e o cubano Yordanis Arencibia conquistaram as duas medalhas de bronze.

A brasileira Fabiane Hukuda foi derrotada por ippon pela britânica Georgina Singleton em sua primeira luta na categoria meio-leve (até 52 kg) e foi eliminada. A chinesa Dongmei Xian foi a primeira não japonesa a conquistar o ouro em Atenas 2004. Xian derrotou a japonesa Yuki Yokosawa na final por imobilização. A cubana Amarilys Savon e a belga Ilse Heylen ficaram com o bronze.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar