Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

16/08/2004 03:21
Ferrari conquista o título dos construtores com dobradinha na Hungria
Da Redação
A equipe Ferrari de Fórmula 1 garantiu o título antecipado no Mundial de Construtores neste domingo (15/08), no GP da Hungria, disputado em Hungaroring.

O alemão Michael Schumacher largou na frente, em sua 62ª pole postition da carreira, e liderou a corrida de ponta a ponta, conquistando sua 12ª vitória da temporada e 82ª da carreira. Schumacher alcançou assim o dobro de vitórias do brasileiro tricampeão mundial Ayrton Senna, que venceu 41 vezes.

O brasileiro Rubens Barrichello largou em segundo e conseguiu segurar a Renault do espanhol Fernando Alonso na largada, que pulou da quinta posição no grid para a terceira, passando as BAR de Sato e Button. As Ferraris abriram grande vantagem na ponta, caminhando tranqüilo para a sétima dobradinha do ano. Alonso subiu ao pódio pela quarta vez na temporada, em terceiro.

O brasileiro Antonio Pizzonia, em sua segunda corrida pela Williams, terminou em sétimo e somou mais dois pontos. Ricardo Zonta, que assumiu a vaga de Cristiano da Matta na Toyota, e Felipe Massa (Sauber) abandonaram com problemas mecânicos.

A Ferrari chegou a 202 pontos e conquistou o título antecipado entre os Construtores. A Renault é a segunda com 91 pontos. No Mundial de Pilotos, Schumacher tem 120 pontos, contra 82 de Barrichello. Somente os dois ainda têm chance de conquistar o título de 2004. A próxima etapa será disputada no dia 29 de agosto, na Bélgica.