Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

15/08/2004 16:01
Brasileiros ficam em sexto nas eliminatórias do Remo Skiff duplo
Da Redação
O Remo do Brasil não foi bem na prova classificatória do skiff duplo peso leve, disputada neste domingo, no Centro Olímpico de Schinias. A dupla formada por Thiago Gomes e José Carlos Sobral ficou em sexto e último lugar na primeira bateria da prova, com o tempo de 6min33s92.

Em primeiro ficou o barco da Grécia, com Vasileos Polymeros e Nikolaos Syiathitis, que fizeram o tempo de 6min15s22, seguidos dos italianos Elia Luini e Leonardo Pettinari, atuais campeões mundiais (6min19s82), e dos eslovacos Lukas Babac e Lubos Podstupka (6min22s00). "Não tem explicação. Demos o nosso máximo, mas os outros remadores correram melhor", lamentou Sobral. Thiago comentou que o vento forte que soprava em Schinias, entre 3 e 4 metros por segundo, acabou sendo um fator negativo. "Apesar de estar a favor, o que é bom para o peso leve, tira muito a estabilidade do barco", comentou. A dupla brasileira tentará chegar a uma final na repescagem que será disputada terça-feira, 17 de agosto.

As regatas desta segunda-feira, 16 de agosto, foram adiadas por causa da previsão de fortes ventos. O serviço de meteorologia está prevendo ventos de 11 metros por segundo, o que torna impossível a prática do Remo. As provas de segunda-feira devem ser disputas junto com as provas de terça-feira.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar