Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

14/08/2004 17:45
Brasil estréia com vitória no Voleibol feminino das Olimpíadas de Atenas
Da Redação
A seleção brasileira de Voleibol feminino derrotou o Japão por 3 sets a 0 neste sábado, com parciais de 25-21, 25-22 e 25-21, em sua estréia nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004.

A atuação das meios-de-rede Walewska e Valeskinha recebeu elogios do técnico José Roberto Guimarães. Walewska marcou nove pontos, além de ter feito outros nove bloqueios defensivos, em que amorteceu o ataque das japonesas ou devolveu a bola ao adversário. "A Walewska jogou muito bem, não só no bloqueio, mas também recebendo bolas e virando", comentou o técnico. Já Valeskinha fez sete pontos, aparecendo 11 vezes em bloqueios defensivos.

José Roberto permaneceu no Estádio da Paz e da Amizade para assistir ao jogo entre Itália e Coréia do Sul, rivais do Brasil na primeira fase. "Durante a partida, no banco, lembramos o tempo todo que estamos nos Jogos Olímpicos. A concentração não pode baixar e temos que estudar todos os adversários", disse José Roberto, que pretende mudar o time titular para a próxima partida, contra o Quênia, na segunda-feira (16/08). A intenção é fazer com que o maior número possível de jogadoras entre no ritmo da competição. "Quase o banco inteiro deve começar jogando. Isso não é menosprezar. Tenho um banco que pode jogar contra qualquer time, com certeza. É para dar ritmo", disse o treinador.