Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

14/08/2004 15:20
Basquete feminino bate recorde olímpico de pontuação na estréia contra o Japão
Da Redação
A seleção brasileira de Basquete feminino arrasou o Japão em sua estréia nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, neste sábado, vencendo por 128 a 62 na Arena Helleniko. A pontuação é a mais alta já obtida no torneio olímpico da modalidade, que começou a ser disputado em Montreal 1976. A vantagem de 66 pontos iguala a marca da União Soviética em Moscou 1980, na vitória sobre a Itália por 119 a 53.

O jogo começou equilibrado e o primeiro quarto terminou com apenas quatro pontos de vantagem para o Brasil. Mas, com uma defesa forte, contra-ataques rápidos e boa precisão nos arremessos de 3 pontos, aos poucos a equipe foi se soltando e abrindo vantagem no placar.

O técnico da seleção, Antônio Carlos Barbosa, lembrou que o Japão é o atual vice-campeão asiático, o que torna a vitória ainda mais importante. "Tivemos um aproveitamento excelente no ataque e uma defesa sólida, o que proporcionou bons contra-ataques, daí a diferença no marcador", disse Barbosa. Contra a Grécia, adversário do Brasil no próximo jogo, que será disputado na segunda-feira (16/08), o técnico brasileiro pretende usar duas pivôs altas para enfrentar a alta estatura das donas da casa.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar