DATABASE
PT         +

Notícias

14/08/2004 13:49
Italiano Paolo Bettini leva o ouro no Ciclismo de Estrada em Atenas
Da Redação
O italiano Paolo Bettini conquistou neste sábado a medalha de ouro na prova de Estrada do Ciclismo masculino, nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Bettini venceu no sprint final, deixando o português Sergio Paulinho com a prata, em segundo. Bettini completou os 224,4 km do percurso pelas ruas de Atenas com o tempo final de 5h41min44s. O belga Axel Merckx ficou em terceiro e levou o bronze.

O ciclista brasileiro Murilo Fischer completou a prova na 62ª colocação, com o tempo final de 5h50min35s. Os outros dois brasileiros na prova, Márcio May e Luciano Pagliari, tiveram problemas e abandonaram. Os três estavam no pelotão principal quando o pneu de trás da bicicleta de Luciano furou e o carro de apoio demorou para ajudar. "Eles demoraram uns 40 segundos para trocar o pneu, o que no ciclismo é muito tempo. Para piorar eu estava no pé da subida e, com o ritmo forte da prova, não tive chances de alcançar os líderes", disse o atleta.

Márcio May sentiu o forte calor e saiu da prova. "Estava acompanhando bem, mas depois de um certo momento senti a falta de ritmo de competição e acabei ficando muito para trás", disse May, decepcionado.