DATABASE
PT         +

Notícias

14/08/2004 09:09
Rodrigo Bastos termina primeiro dia de disputa da Fossa Olímpica em 19º
Da Redação
O atirador brasileiro Rodrigo Bastos estreou neste sábado na prova da fossa olímpica dos Jogos de Atenas 2004. O brasileiro terminou o primeiro dia da fase classificatória na 19ª colocação. Bastos acertou 70 pratos dos 75 possíveis. Os melhores do dia foram o italiano Giovanni Pellielo e o russo Alexei Alipov, que conseguiram 74 acertos. Outros seis competidores terminaram o dia com 73 pontos.

Rodrigo saiu da disputa desanimado, certo de que não tinha mais chance de conseguir lugar na final, mas voltou a acreditar na classificação após conversar com o treinador Eduardo Oliveira. "Mostrei a ele que as possibilidades de classificação ainda são boas. O Rodrigo está a três pontos do terceiro colocado. Além disso, ninguém acertou todos os pratos. Isso significa que tudo será resolvido nas duas últimas séries de 25 tiros cada uma", comentou o técnico.

Rodrigo Bastos busca neste domingo, 15 de agosto, no Centro de Tiro, em Markopoulo, a vaga para a final da fossa olímpica. Os seis primeiros após a disputa de mais duas séries de 25 tiros vão disputar as medalhas.