Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

13/08/2004 19:33
Cerimônia impecável em Atenas abre os XXVIII Jogos Olímpicos da Era Moderna
Da Redação
Um espetáculo impecável marcou a Cerimônia de Abertura dos XXVIII Jogos Olímpicos da Era Morena nesta sexta-feira, 13 de agosto, em Atenas. Uma Cerimônia com muitos efeitos visuais e belas coreografias contou a história dos Jogos desde a Antiguidade, também mostrando um pouco da mitologia e da cultura grega.

A bandeira da Grécia abriu o desfile das delegações dos 202 países participantes dos Jogos. Os países entraram na pista do Estádio Olímpico seguindo a ordem do alfabeto grego, ao som do set preparado ao vivo pelo DJ holandês Tiesto.

O Brasil foi o 31º país a desfilar, com o iatista Torben Grael, recordista brasileiro de medalhas e participações em Jogos Olímpicos, carregando a Bandeira Nacional. A delegação brasileira foi recebida com festa pelo público que lotou o Estádio Olímpico. "Por mais que você se prepare desde o dia em que sabe que vai ser o porta-bandeira, é uma emoção muito diferente. O estádio é lindo, é uma festa muito bonita", disse Torben.

A Cerimônia terminou com o acendimento da Pira Olímpica, seguido de uma longa queima de fogos. A Chama permanecerá acesa no Estádio Olímpico até a Cerimônia de Encerramento dos Jogos, que acontece no dia 29 de agosto.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar