Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

12/08/2004 04:44
Boxe Brasileiro treina com campeões olímpicos e mundiais de Cuba
Da Redação
A equipe brasileira de Boxe realizou treinamento dos mais proveitosos nesta quarta-feira (11/08), no Complexo Olímpico de Dekelia. Pela manhã, os cinco pugilistas que representarão o país nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 fizeram exercícios físicos e, à tarde, tiveram a oportunidade de desenvolver trabalho técnico e tático com alguns dos principais destaques da forte equipe de Cuba. Entre eles, o campeão olímpico e tricampeão mundial Mario Kindelan, o campeão olímpico e mundial Guillermo Rigondeaux, além dos bicampeões mundiais Lorenzo Aragon e Odlanier Solis.

A equipe realizou um trabalho conhecido no Boxe como escola de combate. Trata-se da simulação de uma luta, mas não há o contato físico. Os golpes também não têm efeito. "É o treino que a gente costuma chamar de sombra. O objetivo é realizar ações coordenadas, a fim de corrigir a movimentação e o posicionamento dos pugilistas", comentou o chefe de equipe brasileira de Boxe, Gabriel Oliveira.

O sorteio das chaves do Boxe em Atenas será realizado nesta sexta-feira, 13 de agosto. Na oportunidade, o pena Edvaldo Gonzaga (até 57 kg), o leve Myke Carvalho (até 60 kg), o meio médio-ligeiro Alessandro Matos (até 64 kg), Glaucélio Abreu (até 75 kg) e o meio-pesado (até 81 kg) Washington Silva conhecerão seus primeiros adversários.