DATABASE
PT         +

Notícias

12/08/2004 04:00
Voleibol masculino do Brasil realiza primeiro treino forte em Atenas
Da Redação
A seleção brasileira de Voleibol masculino realizou seu primeiro treino forte para os Jogos Olímpicos de Atenas 2004 nesta quarta-feira (11/08), no Gerakas Indoor Hall. Todos os 12 jogadores participaram do treinamento, inclusive o meio-de-rede Rodrigão e os pontas Nalbert e Giovane, que já se recuperaram de suas contusões. Rodrigão teve um princípio de fratura por estresse na perna direita e ficou fora das finais da Liga Mundial 2004. Na mesma competição, Giovane sentiu dores na panturrilha direita e foi poupado na semifinal e final.

Já o capitão Nalbert operou o ombro esquerdo no dia 22 de março deste ano. Quatro meses depois, voltou às atividades normais de treino. Na última sexta-feira (06/08), teve a sua maior alegria, ao participar do amistoso em que o Brasil derrotou a França por 3 a 0. "O ombro está bom. A cada dia vai melhorando. Claro que dói um pouco e ainda vai doer por um bom tempo, mas isso é normal", disse Nalbert. O ponteiro afirmou que o técnico Bernardinho pode contar com ele para todas as partidas nos Jogos de Atenas. "Tenho condições de participar integralmente dos treinos e jogos. A primeira parte da guerra, que era estar aqui, foi vencida", disse Nalbert.

A seleção brasileira de Voleibol masculino estréia contra a Austrália no próximo domingo, 15 de agosto. Na seqüência da primeira fase, o Brasil enfrentará Itália, Holanda, Rússia e Estados Unidos.