Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

12/08/2004 03:40
Ensaio geral deixa Mosiah Rodrigues confiante para a estréia em Atenas
Da Redação
O primeiro contato com o Olympic Indoor Hall, local onde será disputada a competição de ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, foi positivo para o ginasta brasileiro Mosiah Rodrigues. O atleta participou nesta quarta-feira (11/08) do treino de pódio, uma espécie de ensaio geral para os homens antes da estréia deste sábado, 14 de agosto. Nesta quinta-feira, será a vez de as meninas do Brasil realizarem seu treinamento no ginásio.

O treino de pódio foi aberto ao público e contou com uma pré-avaliação dos árbitros. Cada grupo de ginastas teve 20 minutos em cada um dos seis aparelhos. Mosiah se apresentou, pela ordem, na argola, salto, paralelas, barra fixa, solo e cavalo com alças, a mesma seqüência da sua estréia. "Foi importante este primeiro contato com o ginásio, pois tive uma noção de como vai ser a competição. O treino serviu também para quebrar essa barreira da ansiedade, esse gelo que ainda existe. Estou transformando esse nervosismo natural em motivação. Mas estou bem preparado e saio daqui confiante em uma boa apresentação", comentou o atleta.

O ginasta brasileiro sonha em ficar entre os 24 melhores na eliminatória, garantindo dessa forma uma vaga para a final do individual geral, que será realizada no dia 18. As finais por aparelhos serão disputadas nos dias 22 e 23. "Passei bem pelo cavalo com alças, barra fixa e no salto, que são meus aparelhos mais fortes. Sei que será muito difícil, mas acho que não tem ninguém tão superior aqui. Há um nivelamento. Tudo dependerá do dia", analisou o atleta, que nesta quinta-feira treinará apenas em um período para descansar.

Leonardo Finco, técnico que acompanha Mosiah Rodrigues desde que ele tinha 7 anos, também saiu satisfeito com o desempenho do atleta. "Ele passou sem tantos erros, falhas ou quedas. Foi bem no cavalo e na barra fixa, que eram minhas preocupações. Pelo que eu apurei com alguns juízes ele terá nota de partida dez (nota máxima) nestes dois aparelhos, o que o ajudará bastante na soma final.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar