Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

11/08/2004 15:08
Brasil será o 31º país a desfilar na Cerimônia de Abertura dos Jogos de Atenas
Da Redação
Já está definida a ordem de entrada dos países no desfile da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, que será realizada na sexta-feira, 13 de agosto, a partir das 20h45 (14h45 no horário de Brasília). O desfile seguirá a ordem do alfabeto grego. Com isso o Brasil será o 31º país a entrar na pista do Estádio Olímpico. A previsão do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Atenas (ATHOC) é que o Brasil desfile por volta de 22h (16h no horário de Brasília).

Cada delegação se reunirá para o desfile em frente dos prédios de seus países. Até o momento, estão confirmados atletas brasileiros das seguintes modalidades: Boxe, Esgrima, Ginástica Rítmica, Handebol masculino e feminino, Hipismo CCE, Iatismo, Judô, Nado Sincronizado, Remo, Saltos Ornamentais, Tênis de Mesa e Vôlei de Praia. Algumas modalidades não entram no desfile porque já participam de competições na manhã de sábado.

O Brasil terá como porta-bandeira o iatista Torben Grael, quatro vezes medalhista em Jogos Olímpicos. Após Torben, virá o chefe de missão do Brasil, Marcus Vinícius Freire, seguido dos atletas, primeiro as mulheres e depois os homens.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar