Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

11/08/2004 13:53
Equipe brasileira do Conjunto Completo de Equitação treina forte em Atenas
Da Redação
A equipe brasileira do Concurso Completo de Equitação que vai disputar os Jogos Olímpicos de Atenas 2004 fez um treinamento forte de saltos nesta quarta-feira.

A estratégia de fazer um treinamento mais puxado de saltos serviu para apurar os reflexos dos conjuntos brasileiros. "Foi ótimo treinar forte para não perdermos o ritmo", comentou o cavaleiro Raul Senna, com a concordância do companheiro Rafael Gouveia Junior, o Juninho. "O trabalho desenvolvido pelo Ian (Stark) tem sido muito bom, tanto na parte técnica como na parte psicológica", avalia Juninho, referindo-se ao técnico escocês da equipe brasileira.

Ian Stark estréia em Jogos Olímpicos como treinador. Como cavaleiro, o escocês competiu em cinco edições, ganhando quatro medalhas de prata: três por equipes (Los Angeles 1984, Seul 1988 e Sydney 2000) e uma individual (Seul 1988). "Estou gostando muito de trabalhar com os brasileiros, que são muito interessados em aprender", explica Ian.

Para o técnico escocês, o nível da modalidade está melhorando no Brasil. "São todos jovens cavaleiros que têm consciência de que podem evoluir muito e aprenderão bastante ao disputarem os Jogos Olímpicos", comenta Ian, que coleciona ainda três medalhas em Mundiais, duas de prata em Estocolmo 1990 (individual e por equipe) e uma de ouro em Adelaide 1986 (por equipe).

Os cavaleiros brasileiros também sabem que será de extrema valia a experiência que terão em Atenas 2004, assim como o trabalho de preparação sob o comando de Ian, desde fevereiro. "Hoje me sinto muito bem preparado", comenta Raul Senna. "Nossa confiança nunca foi tanta. E o mais importante é que nosso time está realmente unido, todo mundo ajuda todo mundo", acrescenta Juninho.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar