Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

10/08/2004 10:16
Jogos noturnos mudam preparação de Emanuel e Ricardo em Atenas
Da Redação
O programa de treinos, a alimentação e até os horários de sono da dupla de Vôlei de Praia Emanuel e Ricardo já começaram a sofrer alterações visando à preparação da dupla para a primeira fase do torneio olímpico da modalidade. Os três jogos da dupla número um do mundo serão disputados à noite.

O esforço de adaptação já começou na noite desta segunda-feira (09/08), dia do desembarque dos atletas, quando Emanuel foi dormir às duas horas da manhã. "Costumo ir dormir às dez da noite, mas sabendo do horário de nossos jogos, já comecei a mudar a rotina", disse Emanuel.

A dupla estréia no dia 15 de agosto, contra os noruegueses Bjorn Maaseide e Iver Horrem. Uma das preocupações de Emanuel é com a iluminação no Centro Olímpico de Vôlei de Praia de Faliro, onde serão disputadas as partidas. "O sol bate de cima, cria um efeito diferente da iluminação artificial, que é lateral. Isso é um fator que faz diferença e que levaremos em consideração nos treinamentos", disse Emanuel.

O atleta brasileiro, maior vencedor da história do Circuito Mundial, comentou que a própria alimentação foi repensada em função dos horários dos jogos. "A primeira visita ao refeitório da Vila Olímpica foi uma tentação, já que a variedade é imensa. Mas temos que pensar no que melhor se adapta ao nosso ritmo de treinamentos", disse Emanuel.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar