Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

09/08/2004 16:39
Márcio May treina para se adaptar ao calor de Atenas
Da Redação
Márcio May é o único ciclista brasileiro que vai disputar os Jogos Olímpicos no Ciclismo que já está em Atenas. Nesta segunda-feira Márcio fez um treino pelas ruas da cidade, para se acostumar ao calor da capital grega.

O treino duro incluiu trechos de subidas e uma passagem pela praia. Ao todo, Márcio percorreu 140 km, durante 4 horas e meia. "Fui achando o caminho e acabei chegando a uma praia. Preferi treinar subidas porque é sempre bom forçar o ritmo", disse Márcio.

Apesar do calor, o ciclista achou o clima melhor do que o de Santo Domingo, onde foi realizado os Jogos Pan-Americanos de 2003. "Hoje fez mais calor que ontem, mas é melhor que o clima do Pan. Aqui é mais seco, então transpiramos menos", disse. Nesta terça-feira, 10 de agosto, Márcio pretende mudar o treinamento. "Vou treinar mais velocidade para pegar ritmo. O Mauro vai dirigir um carro a 60 km/h e vou acompanhá-lo", comentou o atleta, referindo-se ao técnico Mauro Ribeiro, que competiu a seu lado em Atlanta 1996.

Luciano Pagliarini e Murilo Fischer chegam a Atenas na quarta-feira, 10 de agosto, e completam a equipe masculina de Ciclismo de Estrada. Na quarta-feira (11/08), haverá um treinamento oficial no circuito onde será realizada a competição.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar