Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

09/08/2004 10:16
Estreantes do Tênis de Mesa brasileiro se impressionam com Atenas
Da Redação
O tamanho dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 impressionou a jovem Mariany Nonaka, da equipe brasileira de Tênis de Mesa, que treinou neste domingo (08/08) pela primeira vez nas instalações olímpicas, em Galatsi, um dia depois de desembarcar em Atenas. "É tudo muito grande, estou maravilhada. A Vila Olímpica é enorme, para andar lá dentro é preciso até pegar ônibus", comentou Mariany, de apenas 16 anos de idade, que disputa pela primeira vez os Jogos Olímpicos.

Quem também está nos Jogos Olímpicos pela primeira vez é Hugo Hanashiro, que competirá ao lado de Hugo Hoyama nas duplas. "Estou muito ansioso para participar da Cerimônia de Abertura na sexta-feira, dia 13. Assisti aos dois últimos Jogos Olímpicos em casa, pela TV, e sempre pensava que estaria ali, desfilando com a delegação brasileira. Desta vez eu vou, com certeza, até porque eu não tenho que jogar no dia seguinte", disse Hanashiro, de 23 anos, que somente fará sua estréia no próximo domingo, 15 de agosto.

Outro estreante olímpico é Thiago Monteiro, de 23 anos, que em fevereiro deste ano já esteve no ginásio de Galatsi, disputando o Aberto do Grécia. "Por morar na França, tenho facilidade de me deslocar. Apesar de ter sido eliminado na primeira rodada, depois de ter ganho dois jogos do qualifying, foi excelente estar em Atenas para me atualizar e ver os principais nomes do mundo jogando exatamente no local dos Jogos Olímpicos", avalia Thiago, que disputará o torneio individual nestes Jogos Olímpicos.

Experiência olímpica quem tem é Lígia Silva, que esteve em Sydney 2000. "Estar aqui já é uma grande vitória, mas temos de pensar em fazer mais que isso, temos de fazer um bom resultado, até para firmar cada vez mais o tênis de mesa brasileiro no exterior", comenta Ligia, que disputará duplas, ao lado de Mariana, e simples. Hugo Hoyama, de 35 anos, também jogará simples e duplas (ao lado de Hugo Hanashiro) e é o grande espelho da equipe, pela experiência acumulada em três edições olímpicas: Barcelona 1992, Atlanta 1996 e Sydney 2000. "Ele é nosso pai, nosso tio, nosso avô", brincou Lígia, traduzindo o respeito do restante da equipe por Hoyama.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar