Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
FR         +

Nouvelles

08/08/2004 19:55
Rodrigo Bastos chega a Atenas e elogia estande de Tiro
Da Redação
Único representante brasileiro no Tiro Esportivo, Rodrigo Bastos chegou a Atenas confiante. Nesta segunda-feira, 9 de agosto, Bastos fará o primeiro treino no Markopoulo Shooting Centre.

O atleta, que volta aos Jogos Olímpicos depois de 16 anos, se surpreendeu com a organização grega. "Esta estrutura é bem melhor do que a de Seul. Apenas o vento pode atrapalhar, pois o estande fica em cima de um morro", disse o atleta.

O técnico Eduardo Oliveira também está empolgado com o que viu. "Esse é um dos melhores estandes em que já estive na vida. O Rodrigo está muito bem de cabeça. Agora só falta ele entrar no clima da competição", disse ele, que comandará três séries de 25 tiros no treinamento desta segunda-feira. Além de confiante, Rodrigo está tranqüilo. "Não penso em resultados. Acho que a prova é uma mistura de detalhes, sorte e competência. Quero fazer uma prova bem feita", disse o atleta.

Rodrigo, que compete em Atenas com uma arma nova, garante que já está totalmente adaptado ao novo equipamento. "Sempre tive o sonho de atirar com uma Beretta. Eles me deram uma arma sob medida, o que facilita a minha adaptação. É um equipamento de primeira linha, igual ao dos meus adversários", disse o atirador, que perdeu 10 kg depois de conquistar a prata nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003 com a ajuda de uma nutricionista.

Depois de ter ficado 11 anos parado, Bastos voltou a competir no ano passado para tentar a classificação para mais um Jogos Olímpicos. "O Pan de Santo Domingo era a minha última chance de classificação e dei tudo de mim. Mas a ajuda do COB, da Confederação e da CBC na construção em um Centro de treinamento em Guarapuava (PR) foram fundamentais para eu poder chegar aqui preparado", disse Rodrigo, que antes tinha que percorrer 270 km até Curitiba para treinar.