Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

News

07/08/2004 06:16
Futebol feminino do Brasil pronto para a estréia nos Jogos de Atenas 2004
Da Redação
A seleção brasileira de Futebol feminino deixou a Vila Olímpica na manhã deste sábado a caminho da cidade grega de Thessaloniki, onde fará suas duas primeiras partidas pelo grupo B nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. O Brasil estréia diante das australianas, na próxima quarta-feira, 11 de agosto, e enfrentará os Estados Unidos no dia 14. Na tarde deste sábado está previsto o primeiro treino na cidade, às 18 horas, no Estádio Harilaou.

No domingo (08/08) em Thessaloniki o Brasil tem programado dois treinos. Pela manhã em Harilaou e a tarde a equipe poderá fazer o reconhecimento do gramado do estádio Kaftanzoglio, local das duas partidas da seleção na cidade.

”Já passamos por um período de treinamentos mais fortes. Agora é a hora de tirar a carga e passar a trabalhar os detalhes. Temos de ver os detalhes de cada uma delas e acertar coisas, como o jeito de cabecear e chutar. Também temos de aproveitar para repetir bastante as jogadas ensaiadas", revelou o técnico da equipe, René Simões.

Outra preocupação do treinador é não deixar o Brasil nem as adversárias jogarem com bolas altas. "Nossa altura não favorece. Temos de forçar o jogo por baixo, pois vamos enfrentar jogadoras muito altas", contou Simões. Um dos principais nomes do time é a atacante Pretinha. Ela disputará sua terceira Olimpíada e também vê esta fase final como a hora da lapidação. "Temos de aproveitar agora para acertar os detalhes e para não cometermos erros bobos", disse a atacante.

Desde quando chegou à Grécia, na última terça-feira (03/08), a equipe está se concentrando no primeiro adversário, as australianas. "Agora temos de pensar em cada jogo, um de cada vez. Na partida de estréia, seja de qualquer campeonato, a gente sempre fica querendo saber se estamos melhores ou não. Querendo saber como vai ser. Agora é a hora de termos confiança", afirmou o técnico.


Help us get on with our 20 year work. You can donate any amount on time or on a recurring basis. See the following options:

Donate