Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

06/08/2004 18:03
Bandeira brasileira é oficialmente hasteada na Vila Olímpica
Da Redação
A delegação brasileira que competirá nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, na Grécia, foi recebida oficialmente pelo prefeito da Vila Olímpica nesta sexta-feira.

Em tradicional cerimônia, o prefeito Ioannis Manos deu as boas-vindas a toda delegação, representada pelo chefe de missão do Brasil, Marcus Vinícius Freire. Participaram da cerimônia o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o embaixador do Brasil na Grécia, Roberto de Abreu Cruz, e os atletas de Ginástica Artística, Handebol feminino, Remo e Iatismo.

Após escutarem o Hino Olímpico, os atletas assistiram à troca de presentes entre o chefe da missão brasileira e o prefeito da Vila. Marcus Vinícius entregou um jogo de xadrez feito com pedras brasileiras e recebeu um pote de azeite de oliva produzido com oliveiras de Olímpia, local onde eram disputados os Jogos Olímpicos da Antigüidade. Em seguida, a Bandeira Brasileira foi hasteada ao som do Hino Nacional.

No final da cerimônia, todos assistiram a uma apresentação de um grupo de música e dança moderna de Atenas. "Nós chegamos de madrugada e a ficha de que já estamos na Vila Olímpica ainda não havia caído. Agora que escutamos o Hino do Brasil e vimos a nossa bandeira não tem mais volta, estamos nos Jogos Olímpicos", disse a jogadora de handebol Margareth Montão, a Meg.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar