Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

03/08/2004 16:14
Após aclimatação na Espanha, equipe de Remo do Brasil chega a Atenas
Da Redação
A equipe brasileira de Remo chegou à Vila Olímpica de Atenas na madrugada desta terça-feira, às 2h (horário local). A equipe é formada por Anderson Nocetti (single skiff), que já participou dos Jogos Olímpicos de Sydney 2000, pela dupla Thiago Gomes e José Carlos Sobral (doublé skiff peso leve), e por Fabiana Beltrame (single skiff), primeira mulher brasileira a se classificar para a disputa dos Jogos Olímpicos.

Antes de chegar a capital grega, a equipe passou duas semanas em Sevilha e Baneoles, na Espanha, treinando com temperatura ainda mais elevada do que a que tem feito em Atenas. "O calor não vai nos atrapalhar, já estamos acostumados", disse Anderson.

Já acostumados também ao fuso-horário, os remadores brasileiros aproveitaram o dia para fazer exercícios físicos e conhecer a raia onde serão disputadas as provas olímpicas, o Olympic Rowing and Canoeing Centre, localizado a 35 km da Vila. Anderson Nocetti gostou do que viu. "A raia é muito bonita e a Vila é bem melhor que a de Sydney em termos de instalações", disse o atleta de 30 anos.

Anderson não está preocupado com o forte vento que sopra na raia olímpica. "Já participei de algumas provas em que as condições climáticas não eram das melhores e me saí muito bem. Com muito vento, a força física perde espaço para a técnica. Por mim pode continuar assim", concluiu o catarinense, que ficou em 13° lugar em Sydney 2000 e pretende, ao menos, chegar a semifinal em Atenas.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar