Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

02/08/2004 18:16
Robert Scheidt chega a Atenas animado com o vento
Da Redação
O iatista brasileiro Robert Scheidt chegou a Atenas nesta segunda-feira elogiando o vento Melteme que sopra constantemente na cidade nesta época do ano.

Scheidt, que compete na classe Laser, conhece bem as condições climáticas da capital da Grécia. No início de julho, o brasileiro conquistou o campeonato grego, que disputou como forma de preparação para os Jogos Olímpicos. “Estou bastante acostumado com a raia aqui de Atenas, por isso estou bem tranqüilo. O que eu poderia fazer foi feito”, disse o atleta. “O vento Melteme traz muito calor, mas é o que o velejador mais gosta. Tomara que continue assim até o final das competições”, disse Scheidt.

Com a experiência de duas participações olímpicas (Scheidt foi ouro em Atlanta e prata em Sydney, na classe Laser), o atleta elogiou a Vila Olímpica de Atenas. “Em Atlanta a equipe de vela não ficou na Vila, ao contrário do que aconteceu em Sydney. A convivência com outros atletas e esportes é muito agradável. Pelo que estou vendo agora, a Vila de Atenas está ótima”, afirmou o iatista. Scheidt é um dos grandes favoritos ao ouro em sua classe.

Agora só falta a chegada de João Carlos Jordão e de Maurício Santa Cruz, da classe Tornado, marcada para a quarta-feira (04/08), para a equipe brasileira de Iatismo ficar completa.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar