DATABASE
PT         +

Notícias

02/08/2004 10:23
Ricardo e Emanuel vencem mais uma e conquistam o bi do Circuito Mundial
Da Redação
A dupla brasileira número um do mundo, formada por Emanuel Rego e Ricardo Santos, conquistou neste domingo (01/08) o sexto título da temporada e garantiu o bicampeonato do Circuito Mundial de Vôlei de Praia por antecipação.

Ricardo e Emanuel venceram de virada a final brasileira em Klagenfurt, na Áustria, contra Tande e Franco, por 2 a 1 (17-21, 21-16 e 15-10). Esta foi a segunda final consecutiva entre as duas duplas brasileiras. Com o bicampeonato da dupla, Emanuel chegou ao seu sexto título do Circuito Mundial, enquanto que Ricardo somou seu terceiro triunfo.

O brasileiro Benjamin sentiu uma contusão no abdômen e não jogou a seminal e a disputa do terceiro lugar ao lado de seu parceiro Márcio Araújo, se poupando para os Jogos Olímpicos de Atenas 2004. A terceira colocação ficou com os alemães Christoph Dieckmann e Andreas Scheuerpflug.

As mulheres também jogaram em Klagenfurt. Ainda sem sua parceira Misty May, contundida, a norte-americana Kerri Walsh, ao lado de Rachel Wacholder, derrotou as brasileiras Adriana Behar e Shelda Bede na final de sábado (31/07) com muita facilidade por 2 a 0, com parciais de 21-13 e 21-7. As norte-americanas Jordan e Davis derrotaram suas compatriotas McPeak e Youngs por 2 a 1 e ficaram com a terceira colocação.