Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

27/07/2004 16:38
Daniel Pedrosa vence duas etapas seguidas e amplia liderança nas 250cc
Da Redação
Com duas vitórias seguidas, o espanhol Daniel Pedrosa aumentou sua vantagem na liderança do Campeonato Mundial de MotoVelocidade 250cc.

Pedrosa venceu o GP da Alemanha, disputado no dia 18 de agosto em Sachsenring. O argentino Sebastian Porto foi o segundo colocado e Alex de Angelis, de San Marino, completou o pódio na terceira colocação.

No último domingo (25/07), Pedrosa voltou a vencer, desta vez em Donington Park, na Grã-Bretanha. Porto foi novamente o segundo, com o francês Randy de Puniet em terceiro. Pedrosa lidera o campeonato com 180 pontos. De Puniet é o vice com 146. Porto ocupa a terceira colocação com 128 pontos.

Nas 125cc, o italiano Andrea Dovizioso aproveitou as quedas dos adversários para também ampliar sua vantagem na liderança do campeonato. Dovizioso ficou apenas em quarto na Alemanha, em prova vencida pelo italiano Roberto Locatelli com os espanhóis Hector Barbera e Pablo Nieto completando o pódio. Em Donington, Locatelli e Barbera caíram, deixando a vitória para Dovizioso. Os espanhóis Alvaro Bautista e Jorge Lorenzo completaram o pódio.

Dovizioso lidera o campeonato com 163 pontos. Locatelli é o segundo colocado com 131 e Barbera o terceiro com 129. A próxima etapa do Mundial de MotoVelocidade será realizada no dia 22 de agosto, na República Tcheca.