Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

26/07/2004 21:26
Armstrong vence a Volta da França pela 6ª vez seguida e entra para a história
Da Redação
O ciclista norte-americano Lance Armstrong entrou para a história neste domingo (25/07) como o primeiro ciclista a vencer a maior prova ciclística do mundo, a Volta da França, em seis edições consecutivas.

Armstrong foi novamente o mais rápido ao final de 3.391,1 km, disputados em 20 etapas durante 23 dias. O norte-americano se destacou nas subidas de montanhas, vencendo três etapas seguidas na última semana da Volta e assumindo uma liderança confortável. No sábado (24/07), a vitória no contra-relógio individual garantiu o hexacampeonato.

Lance Armstrong tem uma história pessoal de muita superação. Em 1997 o norte-americano teve diagnosticado um câncer nos testículos. Os médicos davam poucos meses de vida para o ciclista. Armstrong venceu o câncer e em 1998 voltou às competições. Já em 1999 conquistou o primeiro título no Tour de France, repetindo o triunfo por mais cinco anos consecutivos.

O alemão Andreas Kloden foi o vice-campeão, 6min19s atrás de Armstrong. O italiano Ivan Basso terminou em terceiro, com 6min40s de desvantagem em relação ao norte-americano hexacampeão.

O australiano Robbie McEwen foi o vencedor na classificação por pontos e o francês Richard Virenque ficou com o título de rei da montanha.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar