Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

25/07/2004 20:29
Brasil derrota a Argentina nos pênaltis e é campeão da Copa América
Da Redação
Jogando com muita garra e sem nunca desistir, a seleção brasileira de Futebol masculino derrotou a Argentina neste domingo em Lima, no Peru, na grande final da Copa América 2004.

A Argentina começou a partida sufocando o time brasileiro e chegou ao primeiro gol aos 20 minutos do primeiro tempo. O zagueiro brasileiro Luisão derrubou o argentino Lucio Gonzalez na entrada da área, pênalti. Kily Gonzalez cobrou e fez 1 a 0 para a Argentina.

Os argentinos seguiram pressionando o Brasil e controlando a partida. Mas aos 46 minutos, o Brasil conseguiu o inesperado empate. Alex cruzou na cabeça de Luisão, que se redimiu do pênalti que cometeu e empatou em 1 a 1.

No segundo tempo a Argentina continuou dominando o jogo, mantendo o Brasil recuado na defesa. Aos 42 minutos, Sorin ajeitou para Delgado, que aproveitou uma falha do brasileiro Renato e marcou o segundo gol da Argentina. Os argentinos já comemoravam o título quando, aos 48 minutos, o brasileiro Adriano aproveitou uma confusão na área argentina para empatar a partida em 2 a 2, levando a decisão para os pênaltis. Adriano terminou como artilheiro da competição com sete gols.

Os argentinos foram abalados para a decisão dos pênaltis, enquanto que o Brasil renasceu com o inesperado empate no último instante. O goleiro Júlio César defendeu a primeira cobrança, do argentino D’Alessandro. Adriano fez 1 a 0 para o Brasil. O zagueiro argentino Heinze bateu por cima do gol e Edu ampliou para o Brasil, 2 a 0.

Kily Gonzalez finalmente marcou para a Argentina. Diego não desperdiçou e fez 3 a 1 para o Brasil. Sorin também marcou e deu um respiro para os argentinos, mas Juan marcou e fechou as cobranças em 4 a 2 para o Brasil. Frustrados, os argentinos assistiram imóveis à grande festa dos jogadores brasileiros, junto com o técnico Carlos Alberto Parreira e toda a comissão técnica do Brasil.

No sábado, 24 de julho, o Uruguai havia conquistado o terceiro lugar da Copa América ao derrotar a Colômbia por 2 a 1, em Cuzco.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar