Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

25/07/2004 16:09
Rossi conquista sua quinta vitória da temporada – Barros fica em 9º
Da Redação
O italiano Valentino Rossi venceu neste domingo a nona etapa do Campeonato Mundial de MotoGP, realizada em Donington Park, na Grã-Bretanha. Rossi (Yamaha) assumiu a liderança no começo da corrida e abriu vantagem rumo a uma vitória tranqüila, sua quinta na temporada.

O norte-americano Colin Edwards fez uma excelente corrida e terminou em segundo, deixando o espanhol Sete Gibernau, seu companheiro de equipe na Honda, em terceiro. Edwards, que já venceu o Campeonato Mundial de Superbike por duas vezes, subiu pela primeira vez ao pódio do Mundial de MotoVelocidade.

O brasileiro Alexandre Barros largou em nono e foi conseguindo progredir até a metade da prova, quando sua Honda começou a perder rendimento. O brasileiro, que chegou a ocupar a sexta colocação, terminou a prova em nono. Seu companheiro de equipe, o norte-americano Nicky Hayden foi o quarto colocado. O italiano Max Biaggi (Honda), que largou como vice-líder do campeonato apenas 1 pontos atrás de Rossi, teve um rendimento pior ainda e terminou apenas em 12º.

Rossi lidera o campeonato com 164 pontos. Gibernau e Biaggi estão empatados em segundo, com 142 pontos. Edwards assumiu a quarta colocação com 95 pontos, deixando Barros em quinto com 86.

O Mundial de MotoVelocidade fará uma parada de quase um mês, retornando no dia 22 de agosto para a disputa da décima etapa em Brno, na República Tcheca.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar