Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

25/07/2004 13:23
Schumacher faz a festa na Alemanha – Pizzonia termina em 7º
Da Redação
Em mais uma corrida particular, o alemão Michael Schumacher conquistou neste domingo sua 11ª vitória em 12 etapas do Mundial de Fórmula 1 disputadas em 2004, desta vez em casa, diante de 100 mil torcedores. Esta foi a 81ª vitória de Schumacher na carreira.

Atrás dele, o GP da Alemanha em Hockenheim foi o mais disputado da temporada, com inúmeras lutas por posições e ultrapassagens. Na briga pela segunda colocação, a Renault do espanhol Fernando Alonso largou bem, como de costumo, e pulou da quinta para a segunda colocação, com o finlandês Kimi Raikkonen em terceiro com a McLaren. Raikkonen logo superou Alonso e passou a pressionar a liderança de Schumacher, mas sua McLaren perdeu parte do aerofólio traseiro na grande reta e o finlandês abandonou após bater forte na 13ª volta.

O britânico Jenson Button, que largou em 13º após perder 10 posições no grid por trocar o motor de sua BAR durante o final de semana, fez uma excelente corrida, tomando a segunda colocação de Alonso a 10 voltas do final. O pódio ficou então com Schumacher em 1º, Button em 2º e Alonso em 3º. O britânico David Coulthard (McLaren) terminou em quarto, com o colombiano Juan Pablo Montoya (Williams) em quinto e o australiano Mark Webber (Jaguar) em sexto. Foram seis carros diferentes nas seis primeiras colocações.

O brasileiro Antonio Pizzonia conseguiu seus primeiros 2 pontos da carreira ao terminar na sétima colocação com a Williams do acidentado Ralf Schumacher. Já Rubens Barrichello teve uma corrida muito desastrosa. O brasileiro bateu em Coulthard na primeira volta e perdeu o bico de sua Ferrari. Barrichello teve que fazer um pit stop para reparar seu carro e voltou na última colocação. O brasileiro chegou a ocupar a nona colocação mas cruzou apenas em 12º com um pneu furado na última volta. Cristiano da Matta (Toyota) também teve um pneu furado e abandonou a prova. Felipe Massa (Sauber) chegou em 13º.

Schumacher é o líder absoluto do campeonato com 110 pontos. Barrichello está em segundo com 74 e Button é o terceiro com 61. A próxima etapa será o GP da Hungria, no dia 15 de agosto.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar