Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

24/07/2004 11:04
Em casa, Schumacher conquista sua 61ª pole position na Fórmula 1
Da Redação
O alemão hexacampeão mundial Michael Schumacher conquistou neste sábado sua sexta pole postion da temporada, a 61ª de sua carreira na Fórmula 1. O alemão se aproxima do recorde de 65 poles do brasileiro Ayrton Senna.

Correndo em casa, no circuito de Hockenheim, Schumacher cravou o tempo de 1min13s306 com sua Ferrari. O colombiano Juan Pablo Montoya (Williams) ficou em segundo, com 1min13s668. O britânico Jenson Button fez o terceiro tempo, mas foi punido por trocar o motor de sua BAR e vai largar em 13º.

O novo carro da McLaren conseguiu as duas posições da segunda fila, com o finlandês Kimi Raikkonen em 3º e o britânico David Coulthard em 4º. As Renaults vão largar na terceira fila, com o espanhol Fernando Alonso em 5º e o italiano Jarno Trulli em 6º.

O Brasil terá quatro pilotos no GP da Alemanha deste domingo. Antonio Pizzonia vai correr no lugar do alemão Ralf Schumacher na Williams. Ralf ainda não se recuperou do sério acidente que sofreu em Indianápolis. Rubens Barrichello vai largar apenas em 7º com a Ferrari. Pizzonia será o décimo do grid. Cristiano da Matta (Toyota) largará em 15º e Felipe Massa (Sauber) em 16º.