Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

18/07/2004 11:06
Biaggi vence GP da Alemanha de MotoGP com Barros colado em 2º
Da Redação
O italiano Max Biaggi conquistou neste domingo sua primeira vitória na temporada 2004 do Campeonato Mundial de MotoGP, ao vencer o GP da Alemanha, disputado no circuito de Sachsenring.

Biaggi (Honda) largou na ponta e brigou com seu compatriota Valentino Rossi (Yamaha) a maior parte da corrida. Rossi chegou a liderar por algumas voltas na metade da prova, mas sua moto perdeu estabilidade e o italiano foi ficando para trás.

O brasileiro Alexandre Barros (Honda) fez sua melhor corrida da temporada. O brasileiro não teve um bom início de prova, caindo para a oitava colocação na largada. Mas sua moto foi conseguindo um melhor equilíbrio da metade da prova para o final e, ajudado pelas quedas dos espanhóis Carlos Checa (Yamaha) e Sete Gibernau (Honda), que abandonou pela segunda etapa seguida, Barros foi subindo na classificação.

No final da corrida o brasileiro assumiu a segunda colocação e partiu para cima do líder Biaggi. Barros tentou de tudo para passar Biaggi na última volta, mas o italiano fechou a porta e garantiu a vitória. Barros ficou em segundo com seu companheiro de equipe, o norte-americano Nicky Hayden, em terceiro, completando o pódio da Honda.

Rossi terminou a corrida em quarto e agora lidera o campeonato apenas um ponto à frente de Biaggi, com 139 a 138. Gibernau ficou para trás em terceiro com 126 pontos, após sua segunda queda seguida. Barros reassumiu a quarta colocação, mas ainda está muito atrás dos líderes, com 79 pontos.

No próximo domingo, 25 de julho, será realizada a nona etapa do campeonato, em Donington Park, na Grã-Bretanha.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar