Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

17/07/2004 13:43
Técnico Barbosa define seleção feminina de Basquete para as Olimpíadas
Da Redação
O técnico da seleção brasileira feminina de Basquete, Antonio Carlos Barbosa, definiu nesta sexta-feira as 12 jogadoras que vão defender o Brasil nos Jogos olímpicos de Atenas 2004.

Adrianinha, Helen, Karla, Vivian, Iziane, Janeth, Leila Sobral, Silvia Cristina, Alessandra, Érika, Cintia Tuiú e Kelly formarão a seleção brasileira em Atenas. Adrianinha, Helen, Janeth, Alessandra, Cíntia e Kelly participaram da equipe que conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Sydney 2000. As armadoras Karla e Vivian, as alas Silvia e Iziane e a pivô Érika disputarão uma Olimpíada pela primeira vez.

A seleção brasileira se reapresenta na segunda-feira, 19 de julho, no Rio de Janeiro, para a última fase de preparação antes do embarque para a Grécia, no dia 29. No país grego, na Ilha de Creta, o Brasil fará dois amistosos contra a Grécia e participará do Torneio Diamond Ball, contra as campeãs continentais da Europa (Rússia), Oceania (Austrália), Ásia (China), África (Nigéria) e a Grécia, país sede.

A estréia do Brasil nos Jogos Olímpicos está marcada para o dia 14 de agosto, contra o Japão. As brasileiras estão no grupo A e terão ainda como adversárias na primeira fase a Grécia, Rússia, Nigéria e Austrália. No grupo B estão Estados Unidos, atual campeã olímpica e mundial, Espanha, China, República Tcheca, Coréia do Sul e Nova Zelândia.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar