Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

11/07/2004 12:10
Michael Schumacher conquista sua 80ª vitória na Fórmula 1
Da Redação
O alemão hexacampeão mundial Michael Schumacher conquistou neste domingo sua 80ª vitória na Fórmula 1. Schumacher venceu o GP da Grã-Bretanha, 11ª etapa da temporada, alcançando sua décima vitória em 11 corridas disputadas no ano.

Schumacher largou em quarto com sua Ferrari e assumiu a liderança da prova já no primeiro pit stop. Novamente com uma estratégia diferente dos demais, desta vez fazendo duas paradas contra três dos demais, Schumacher dominou a prova, apesar de ser pressionado em alguns momentos pelo finlandês Kimi Raikkonen, que largou na pole position com o novo carro da McLaren.

Raikkonen terminou em segundo com o brasileiro Rubens Barrichello em terceiro com a Ferrari. O britânico Jenson Button (BAR) foi o quarto colocado, com o colombiano Juan Pablo Montoya (Williams) em quinto.

O italiano Giancarlo Fisichella (Sauber) largou na 20ª e última colocação e conseguiu terminar na zona de pontuação, em sexto lugar, também utilizando uma estratégia de duas paradas. Os brasileiros Felipe Massa (Sauber) e Cristiano da Matta (Toyota) completaram a prova respectivamente em nono e 13º.

O italiano Jarno Trulli (Renault) sofreu um espetacular acidente na parte final da prova, provocando a entrada do safety car por algumas voltas. O piloto não sofreu nada grave.

Schumacher segue rumo ao sétimo título, liderando o campeonato com 100 pontos. Barrichello é o segundo com 74 e Button o terceiro com 53. O alemão vai correr em casa na próxima etapa, no dia 25 de julho, em Hockenheim.