Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

09/07/2004 23:36
Presidente Lula recebe delegação olímpica em Brasília
Da Redação
O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu nesta sexta-feira no Palácio do Planalto, em Brasília, vários atletas integrantes da delegação brasileira que vai aos Jogos Olímpicos de Atenas.

Participaram do encontro o Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e o Ministro do Esporte, Agnelo Queiroz. O Presidente Lula foi presenteado com um kit de uniformes da delegação brasileira.

Nomeado chefe de honra da delegação brasileira por Nuzman, Lula desejou boa sorte a todos os atletas que estarão em ação nos Jogos Olímpicos. "Vocês são parte da população brasileira que conquistou um espaço que outros milhões de jovens vão repetir no futuro. Vocês superaram todos os obstáculos e conquistaram a vaga. Agora vão representar o Brasil na boa batalha: a batalha da paz. Quero desejar a vocês a sorte que certamente seus pais estão desejando. Quero que vocês saibam que estamos torcendo muito. Vocês são símbolo da auto-estima do povo brasileiro", disse o Presidente da República.

Recordista brasileiro de medalhas ao lado do iatista Torben Grael, com um total de quatro, o nadador Gustavo Borges discursou em nome dos atletas e lembrou da trajetória de vida de Lula. "O senhor é prova de que vale a pena correr atrás dos sonhos. Nosso sonho agora são os Jogos Olímpicos. Fizemos um planejamento, traçamos metas e treinamos muito. Queria te garantir muita dedicação e muita garra. Vamos dar o nosso melhor", disse Borges.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar