Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

07/07/2004 21:53
Bourdais vence mais uma na Fórmula Mundial e encosta em Junqueira
Da Redação
O francês Sebastien Bourdais venceu no último sábado (03/07) a quinta etapa da Fórmula Mundial-CART 2004, disputada no Aeroporto Burke Lakefront, em Cleveland.

Esta foi a terceira vitória de Bourdais na temporada, a segunda seguida. O francês assumiu a liderança da prova na primeira curva ao escapar da confusão que tirou da prova o canadense pole position Paul Tracy e o inglês Justin Wilson, que largou em segundo. Bourdais liderou a prova praticamente de ponta a ponta.

O brasileiro Bruno Junqueira, líder do campeonato, perdeu muitas posições por causa do caos na primeira curva, e em uma corrida de recuperação conseguiu terminar na segunda colocação. O canadense Alex Tagliani terminou em terceiro.

Os outros brasileiros na prova não foram bem. Alex Sperafico terminou em 13º e Mario Haberfeld abandonou mais uma vez com problemas no câmbio.

Bruno Junqueira segue na liderança do campeonato, agora apenas três pontos à frente de Bourdais. A próxima etapa acontece no dia 11 de julho, em Toronto, no Canadá.