Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

06/07/2004 19:21
Mickael Pichon vence a segunda etapa consecutiva no Mundial de Motocross
Da Redação
O francês Mickael Pichon conquistou no último domingo (04/07) sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Mundial de Motocross, categoria Mx1.

Pichon venceu a 11ª etapa do Mundial, realizada com muita chuva e lama em Uddevalla, na Suécia. As péssimas condições da pista impediam as ultrapassagens. O belga Kevin Strijbos (Suzuki) pulou na ponta na largada da primeira bateria e controlou a prova toda. As primeiras colocações não se alteraram a bateria inteira. O dinamarquês Brian Jorgensen (Honda) ficou em segundo com Pichon (Honda) em terceiro e o belga Stefan Everts (Yamaha) em quarto.

Jorgensen pulou na ponta na largada da segunda bateria, mas foi logo superado por seu companheiro de equipe Pichon. Everts também conseguiu passar Jorgensen, mas errou em seguida e o dinamarquês retomou a segunda colocação, até cometer um erro também e perdê-la novamente para Everts. Pichon venceu a bateria com Everts em segundo e Jorgensen em terceiro.

A vitória no GP ficou com Pichon, sua terceira na temporada. Jorgensen subiu ao pódio em segundo e Everts em terceiro. O belga ainda mantém uma confortável vantagem na liderança do campeonato, 97 pontos à frente de Pichon.

Na categoria Mx2, a vitória da etapa ficou com o líder do campeonato, o neozelandês Ben Townley, que venceu as duas baterias. O italiano Alessio Chiodi ficou em segundo (2º e 2º) e seu compatriota Andrea Bartolini foi o terceiro (3º e 4º).

O Mundial de Motocross Mx1 e Mx2 fará agora uma parada de quase um mês, retornando no dia 1º de agosto, para a disputa do GP da República Tcheca, em Loket.