Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

06/07/2004 15:38
Tocha Olímpica retorna à Moscou após 24 anos
Da Redação
A viagem internacional da Tocha Olímpica de Atenas 2004 está chegando ao seu final. No dia 1º de julho a Chama Olímpica seguiu para a Escandinávia.

A primeira parada foi em Estocolmo. A capital da Suécia foi a 28º cidade a receber a visita da Tocha, que saiu da Atenas no dia 2 de junho. Estocolmo sediou a quinta edição dos Jogos Olímpicos, em 1912. Ao todo 120 condutores carregaram a Tocha Olímpica por um percurso de cerca de 50 km.

No dia 2 de julho a Tocha Olímpica visitou a cidade finlandesa de Helsinque, sede dos Jogos Olímpicos de 1952. Helsinque é cidade mais ao norte visitada pela Tocha Olímpica de Atenas em seu revezamento internacional.

No dia 3 de julho a Tocha Olímpica retornou à cidade de Moscou, na Rússia, 24 anos após a realização dos XXII Jogos Olímpicos, em 1980. 121 condutores participaram do revezamento que passou pelos principais monumentos históricos da capital da Rússia.

Nesta segunda-feira, 5 de julho, 120 condutores carregaram a Tocha Olímpica por um percurso de 38 km pelas ruas de Kiev, a capital da Ucrânia.

A Tocha retornará à Grécia no dia 9 de julho. Antes, ainda visitará Istambul (Turquia), Sofia (Bulgária) e Nicosia (Chipre).


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar