Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

04/07/2004 15:08
Líderes caem e Tamada vence o GP Rio de MotoGP – Barros fica em 5º
Da Redação
Não foi só no grid de largada que o GP do Brasil do Mundial de MotoGP trouxe surpresas. Após a pole position do norte-americano Kenny Roberts Jr. (Suzuki) no sábado, neste domingo a vitória da prova no Rio de Janeiro ficou com o japonês Makoto Tamada (Honda).

Roberts largou na frente mas só manteve a liderança na primeira volta, caindo na classificação durante a prova até terminar em sétimo. No sentido inverso, Tamada largou em sétimo e foi subindo na classificação até assumir a vice-liderança na metade da corrida, passando o norte-americano Nicky Hayden (Honda), que seguia em segundo atrás do italiano Max Biaggi (Honda) desde a segunda volta.

A quatro voltas do final, Tamada ultrapassou seu companheiro de equipe Biaggi e abriu um pouco na liderança, conquistando sua primeira vitória na MotoGP. Biaggi em segundo e Hayden em terceiro completaram o pódio da Honda. O italiano Loris Capirossi (Ducati) foi o quarto colocado.

O brasileiro Alexandre Barros (Honda) largou bem e chegou a andar em terceiro nas primeiras voltas. Mas sua moto começou a perder rendimento e o brasileiro completou a prova em quinto, muito pressionado pelo norte-americano Colin Edwards (Honda).

Os líderes do campeonato, o espanhol Sete Gibernau (Honda) e o italiano Valentino Rossi (Yamaha), caíram quando ocupavam as posições intermediárias antes da metade da prova, abandonando pela primeira vez na temporada. O abandono de Rossi pôs fim a uma seqüência de 28 corridas pontuando do italiano.

Rossi e Gibernau seguem na liderança do campeonato empatados em 126 pontos. Biaggi é o terceiro com 113. A próxima etapa será disputada na Alemanha, em Sachsenring, no dia 18 de julho.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar