Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

04/07/2004 11:04
Schumacher vence pela nona vez no ano – Barrichello fica em 3º
Da Redação
O alemão Michael Schumacher segue em seu campeonato particular no Mundial de Fórmula Um 2004. O alemão hexacampeão mundial conquistou neste domingo em Magny-Cours, na França, sua nona vitória da temporada em 10 corridas.

Com uma estratégia audaciosa, Schumacher (Ferrari) fez quatro pit stops, contra três dos demais, andando a maior parte do tempo com o tanque mais vazio e consequentemente com o carro mais leve. Com isso Schumacher conseguiu chegar à frente do espanhol Fernando Alonso (Renault), que largou na pole position. Alonso teve que se contentar com a segunda colocação.

O brasileiro Rubens Barrichello (Ferrari) largou em décimo, ganhou algumas posições nos pit stops e conquistou outras na pista, conseguindo subir ao pódio na terceira colocação. Nas últimas voltas o brasileiro pressionou o italiano Jarno Trulli (Renault), conseguindo garantir a terceira colocação com uma ultrapassagem na penúltima curva, a poucos metros da linha de chegada.

Os brasileiros Felipe Massa (Sauber) e Cristiano da Matta (Toyota) completaram a prova respectivamente em 13º e 14º.

Schumacher lidera o campeonato com 90 pontos, seguido de Barrichello com 68. A Ferrari lidera o Mundial de Construtores com 158 pontos. A Renault é a segunda com 79 pontos. O próximo GP será realizado no dia 11 de julho, em Silverstone, na Grã-Bretanha.