Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

01/07/2004 21:52
Grécia e Portugal disputam título inédito na final da Eurocopa
Da Redação
As seleções de Portugal e Grécia desbancaram os favoritos e se classificaram para a grande final da Eurocopa, que será disputada no próximo domingo, 4 de julho.

Na quarta-feira (30/06), a equipe de Portugal, dirigida pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, derrotou a Holanda por 2 a 1 em Lisboa e se classificou pela primeira vez na história para a final de uma grande competição internacional.

O atacante Cristiano Ronaldo abriu o placar para os portugueses de cabeça, após cobrança de escanteio de Deco, aos 25 minutos do primeiro tempo. A Holanda partiu para o ataque no segundo tempo, mas abriu espaço atrás e permitiu que Portugal ampliasse o placar com gol de Maniche aos 12 minutos. A Holanda continuou no ataque e conseguiu descontar aos 17 minutos. O português Jorge Andrade desviou um cruzamento de Van Bronckhorst e encobriu seu próprio goleiro, marcando contra. Mas a reação holandesa ficou nisso e Portugal venceu por 2 a 1. Uma enorme festa invadiu as ruas das principais cidades portuguesas.

Nesta quinta-feira, a surpreendente Grécia acabou com a invencibilidade da República Tcheca na cidade do Porto. Os tchecos haviam vencido todos os quatro jogos antes da semifinal e encararam a Grécia como os grandes favoritos ao título da Eurocopa.

A forte defesa grega conseguiu segurar o ataque tcheco, levando a decisão para a prorrogação. No último minuto do primeiro tempo da prorrogação, a Grécia conseguiu marcar o “gol de prata” com Dellas desviando um escanteio de cabeça. A República Tcheca não teve tempo de reagir e os gregos se classificaram para a grande final contra Portugal.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar